Mercado de congelados tem crescimento e estimula negócios

Mercado de congelados tem crescimento e estimula negócios

A tendência de bom desempenho do setor de refrigeração comercial pode ser comprovada pela Transparency Market Research (Pesquisa de Transparência de Mercado), que prevê um crescimento no mercado global de equipamentos destinados a refrigeração comercial que pode chegar a 60% até 2018, média que supera 8% ao ano em todo o mundo. Os dados destacam a Ásia como região em maior expansão, porém, a América Latina também é promissora em função do desenvolvimento econômico de países como o Brasil, por exemplo.

A pesquisa revela que colaboram para o crescimento do mercado de refrigeração comercial fatores como a evolução contínua da tecnologia, a nova tendência do consumo de alimentos e o comércio global desse item, bem como o aumento das exportações de alimentos processados, frutos do mar, frutas e vegetais frescos. O mesmo levantamento das redes de fast-food, e fundamentalmente, a necessária expansão das cadeias de supermercados para suprir a demanda.

Em 2013, por exemplo, o setor supermercadista gaúcho cresceu 7,39% alcançando um faturamento de R$ 21,9 bilhões. A evolução colaborou para uma melhoria na representatividade em relação às vendas que alcançaram 8%, o que também é justificado pela impulsão das vendas, nas dez maiores empresas do setor, que obtiveram um faturamento de R$ 12,09 bilhões. Entre os anos de 2012 a 2013, setores como fiambreria e açougue tiveram desenvolvimento tímido, demonstrando as necessidades dos incentivos ao setor.

Fonte: Revista Asbrav – Edição Março/Abril 2014

Imprimir

Indique a um amigo: